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Detalhes do Curso

Aula 1: Mobilidade e Consciência Corporal

A aula de mobilidade e consciência corporal vai te ajudar a se conectar com seu corpo, sentindo cada movimento de forma fluída. A proposta dessa aula é possibilitar maior liberdade para que os músculos executem os movimentos da melhor forma possível, o que vai te ajudar no desempenho das funções básicas do corpo como coordenação, estabilização, equilíbrio, força e respiração. São exercícios básicos e bem explicados para que você entenda rapidamente e que pode ser executado em qualquer lugar. Se atente as orientações durante a aula e realize cada movimento exatamente da forma como é proposto para alcançar os resultados.


Aula 2: Estabilização do centro

A proposta dessa aula é fazer com que você sinta a força através do seu centro (abdome), o que chamamos de Power house no pilates. Você vai aprender a controlar melhor seus movimentos a partir do momento que entender onde aplicar a força e de maneira eficiente, protegendo suas articulações. Iniciamos a aula com alguns exercícios para acordar o corpo e partimos em seguida para os exercícios de estabilização do centro. Se atente aos seus movimentos e realize cada exercício de forma fluída, sem pressa e seguindo as orientações. 


Aula 3: Ativação de Power House

Nessa aula vamos despertar a força através do Power house (abdome). Com os exercícios propostos você vai aprender passo a passo como realizar a ativação da musculatura de forma eficiente, sentindo o seu centro para realizar os movimentos.  Sentir e controlar a ativação do seu Power house vai muito além se somente “murchar a barriga” e com essa aula você aprende onde deve sentir a ativação. Perceba seu corpo em cada exercício e siga seu limite, no início tudo é mais desafiador, mas com tempo e prática vai perceber a evolução dos seus movimentos.


Aula 4: Equilíbrio

Equilíbrio é a chave para ter controle sobre os seus movimentos, se você consegue desenvolver bem essa capacidade todo seu movimento vai fluir melhor. Nessa aula vamos trabalhar o equilíbrio através dos pés, que são muito importantes para a estabilidade do corpo todo. Aqui o desafio é se manter em equilíbrio através de exercícios que vão te direcionar a acionar os músculos certos para realizar qualquer tarefa e até mesmo te ajudar a se manter firme para se livrar de quedas.


Aula 5: Resistência

A aula de resistência trabalha a sua capacidade de resistir ao exercício por um certo tempo. Aqui você vai ensinar seu corpo através dos exercícios a criar resistência para ficar em uma posição sem causar desconforto nas articulações, usando seus músculos para se sustentar.


Aula 6: Flexibilidade

Essa é a aula “relax” aproveite!!! Trabalhar a flexibilidade é tão importante quanto trabalhar força, equilíbrio, mobilidade. Um corpo forte demais gera tensão em pontos do corpo que causam desconforto para realizar certas tarefas, um corpo flexível demais causa instabilidade nas articulações e isso também é prejudicial, então busque sempre o equilíbrio dentro de todas as capacidades. Nessa aula vamos soltar os músculos para dar mais leveza e liberdade de movimento através dos alongamentos propostos.


Aula 7: Força de Membros Inferiores

Essa aula vai te desafiar do começo ao fim mas pode ter certeza que ao final vai se sentir leve e pronto para qualquer atividade do dia. A partir dessa aula você começa a aplicar a força de forma correta, assim como aprendemos nas aulas anteriores. Você já percebe no seu corpo como tudo deve estar alinhado e em harmonia para que seus músculos te obedeçam. Aqui vamos dar mais atenção para a musculatura das pernas e essa aula vai ser muito valiosa para você que tem ficado por muito tempo sentado(a) devido ao home office.


Aula 8: Força de Membros Superiores

Nessa aula vamos dar mais atenção para os braços e tronco, nessa região que se concentram a maioria das tensões, então dê atenção para seus braços. Com o auxílio de uma parede vamos realizar alguns exercícios que vão te ajudar a ganhar mais força e trabalhar sua postura.


Aula 9: Mat 34 Básico + Mobilidade

O mat 34 é a sequência de 34 exercícios que Joseph Pilates (criador do método pilates) desenvolveu para trabalhar o bom condicionamento e a forma física para obtenção e manutenção de um corpo desenvolvido uniformemente alcançando assim uma mente sadia e um corpo totalmente capaz de realizar todas as tarefas diárias de forma simples. Nessa aula você vai aprender a aplicar no seu corpo os exercícios do nível básico e que podem e devem ser repetidos sempre que possível, assim seu corpo se aproxima cada vez mais do equilíbrio entre as capacidades e longe de tensões e dores. Ao final da aula alguns exercícios de mobilidade para aliviar qualquer tensão que seu corpo tenha produzido sem necessidade durante a aula.


Aula 10: Treinando o Mat 34 Básico

Nessa aula você vai aprender a aplicar no seu corpo os exercícios do nível básico e que podem e devem ser repetidos sempre que possível, assim seu corpo se aproxima cada vez mais do equilíbrio entre as capacidades e longe de tensões e dores. Ao final da aula alguns exercícios de mobilidade para aliviar qualquer tensão que seu corpo tenha produzido sem necessidade durante a aula.

  • IMPORTANTE: Procure sempre orientação médica antes de iniciar qualquer atividade.

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